24 março 2007

aLeRGiaS

o menino Jay em mais uma das suas fabulosas produções!


Se para alguns Primavera é sinónimo de alegria, para mim é simplesmente sinónimo de alergia.. e as únicas pessoas que ganham com isto são os alergologistas (mais uma coisa que gosto, fazer testes de alergologia!), e as grandes empresas farmacêuticas.. malditos! aposto que são eles quem encomenda este maldito vírus "polenioso"..
jesus maria josé.. ando feita num oito, seja o que for que esta expressão quer dizer.. comichões, borbulhas que só apetece comichar, os olhos sempre a lacrimejar descontroladamente, os espirros intermináveis, o nariz sempre a pingar e cheio de feridas, a garganta seca de um modo que nem a água lhe vale.. pois é, o cenário não é bonito..
e não sou só eu, com certeza.. Quantos não rogam mil pragas a esta estação?
Quantas não são as pessoas que, nesta estação, só lhes apetece ficar trancadas em casa sem dizer olá ao sol e aos poléns que esvoaçam sobre as nossas cabeças sem pedir licença para pousar e a.. a.. a.. atchim.. (santinho!) Quantas? uma infinidade de gente, está visto..
Nesta altura fica tudo muito mais bonito, é verdade, as árvores deixam-se enfeitar naturalmente por novas folhagens, enfeites estes bem mais bonitos que os enfeites natalícios.. mas, pelo menos as frenéticas luzes de natal não no cobrem de comichões.. ai, e este mal estar que não acaba..
Esta época anuncia a chegada das andorinhas, uma das espécies avícolas que mais gosto, e o seu doce (e , por vezes, também, incomodativo).. os sentimentos andam ao rubro e dão-se as mais insólitas paixões, quer no universo adolescente quer nos restantes.. sim senhora, tudo muito bonito, de facto.. mas.. será que o polén é mesmo necessário?
duh!, claro que sim.. caso contrário a reprodução não seria possível.. mas.. será que ele podia não esvoaçar tanto? mas esse é o trabalho das abelhas, das borboletas e dos pássaros.. porque temos nós, seres humanos alérgicos, de levar com ele também?! jesus maria josé
Bem, apenas sei que estou ansiosa que isto passe depressa.. que a primavera termine e leve consigo todas estas indisposições provocadas por estas partículas enervantes..
Quero um Dr House só para mim..

3 comentários:

Stranger disse...

Be welcome....

Que orgulho orgulhoso me enche a barriga e me faz uma cócega de riso. A clientela da taskinha cá (e lá) vai abrindo portas à alma e pondo em fila indiana, as ideias que andavam desordenadas.Mais que isso, dão a cada frase um daqueles ticket's com um número para que nós e vós possamos seguir e perceber que tudo afinal pode não ter lógica nenhuma...mesmo numerado por ordem.


...e gosto do jay

Bj

aNGie disse...

tinhas de ser o primeiro!

adoro-te estranho

Imperatriz Sissi disse...

Ora bolas....tou bem arranjada contigo. Então, eu escrevi sobre os bichos , as alergias e o Dr. House e tu também? Já não te bastou seres mordida por uma centopeia e passar uma vergonhaça na farmácia, que a senhora até perguntou que bicho é que te tinha mordido, ainda queres partilhar o fardo das alergias? Acho que não é nada que não se resolva com uma boa caça aos gambuzinos, mas em todo o caso podemos mesmo perguntar ao House (ou ao Chase...decisão cruel!).