24 março 2007

DiSpeNSam-Se apReSeNtaÇõeS..

* imagem da colectânea magnífica do menino Jay, um desconhecido que admiro muito!




Após a criação do blog e o desbravar de terrenos desconhecidos e movediços, voltei para falar um pouco de mim.. não sei se por ser egocêntrica, se por achar que isso é, de certa forma, importante para quem aqui se perde, nem que por breves segundos, ou por não ter mais nada para fazer ou escrever.. (note-se a grande probabilidade desta ultima hipótese) De qualquer modo, julgo que pouco compreenderão daquilo que escrevo se não tiverem uma mais pequena noção de quem vos escreve..





Adiante..



Sou oriunda de um cantinho à beira mar plantado, repleto de pescadores e "peixeiras", de agricultores e comerciantes de feira, de pessoas que falam muito alto com um sotaque enervante de que pouco se percebe.. não, não sou da nazaré.. é bem mais bonito e solitário que isso.. Gosto, por isso, de estar em silêncio, ouvindo o quebrar violento das ondas.. e é com o mar que me identifico.. sempre em movimento, sempre a ir e a voltar sem saber bem o que quer.. e, note-se, que as águas nunca são as mesmas, por mais que nos pareçam iguais.. em constante renovação, assim sou eu.. hoje uma coisa e amanhã outra.. também posso mudar em poucos segundos.. não, não sou bipolar, sou só inconstante.. e que o afirme quem me conhece, ou pensa conhecer..



Já tive níveis anti-sociais elevados e talvez este seja um óptimo exercício de mudança.. partilhar com uma comunidade incógnita aquilo que me vai na alma..



Sou um ser de paixões.. hoje sim, amanhã não.. aquilo de que gosto muito hoje posso já não gostar amanhã.. por isso, tento viver um dia de cada vez.. serena e apressadamente devoro o mundo!



Não sou grande fã de tecnologias perversas, gosto da vida ao natural, ou não fosse eu menina de campo.. Gosto de acordar de manhã e dar uma corrida com o meu filho mais velho (que por acaso é o meu companheiro canino).. correr na praia junto ao mar, correr nos inóspitos pinhais por detrás de minha casa.. Gosto de andar desprovida de bens materiais (e interpretem como entenderem melhor!)..



O meu "marido" mora do outro lado do oceano, mas nem isso me faz desesperar.. gosto de sentir a saudade retorcer-se dentro de mim até à angústia.. Adoro ter altos e baixos..



O que me faz sorrir: a poesia de Fernando Pessoa (porque afinal de contas, também eu, sou uma fernanda pessoa!), o vento, a chuva, o teatro, a minha duende verde, os caracóis de um estranho, a minha bola de sabão, um pequeno macaco peludo, os meus miúdos, a minha "almofada" de conflitos, a Sónia (ai, os seios da sónia, quem não se lembra!), a Rua Sésamo, o Bocas, os Amigos do Gaspar, andar de bicicleta pelos matos em busca de um objectivo, saltar à corda até não aguentar mais o cansaço, cadernos de apontamentos onde possa rabiscar uma qualquer patetice que me surja à mente no momento, a bruxa da minha prima e as nossas idas ao karaoke dos maluquinhos, escrever, desenhar, pasear nos cemitérios da cidade!, e mais um chorrilho de coisas que agora nao me ocorrem..



O que me faz rir incansavelmente: a programação da tv, as publicidades ridiculas da nossa televisão actual, algumas adversidades da vida, as discussões dos meus pais, o feitio intransponível da bola de sabao, os meus pressentimentos que estão sempre certos, mas aos quais só dou importância quando se confirmam e é tarde demais, as piadas da morcega a partir de certas e determinadas horas, o homem das cavernas e a sua gaguez nervosa, os karaokes, os concertos das igrejas evangélicas!,etc. e tal.



O que me faz chorar: qualquer parvoíce é motivo para me por os olhos a lacrimejar.. sou uma "madalena arrependida", como diz a minha mãe!



O que menos gosto: relógios, detesto que me controlem com base em fusos horários indeterminados, as mentalidades retrógadas da nossa sociedade, de receber visistas inesperadas de gente que não é visível nem palpável (não é para entender, mas, felizmente, estas invasões parecem ter acalmado de há uns tempos para cá)..


Epah, isto já está a ficar grande demais e ainda não disse uma de jeito.. jesus maria josé..


na verdade, isto apenas me permite concluir que não há forma de alguma vez compreenderem o que vai ser escrito para aqui, mas, de qualquer modo, não são obrigados a voltar! viva a "liberdade"!

Sem comentários: